Ora viva, já nasceu!!!!!
É verdade! Nasceu hoje, de parto normal, o meu site. ?
Demorou, mas nasceu e correu tudo bem! Esteve algum tempo em trabalho de parto… E deu, efetivamente, muito trabalho. Como costumo dizer “é trabalho de parto e não férias de parto” 😛 e não vai ficar por aqui.
Foi uma gravidez pensada, planeada e vigiada de perto. Tudo correu como era esperado… Sem intercorrências, com alguns enjoos, mas nada de especial. Algumas dores de cabeça, mas nunca chegou à pré-eclampsia, por isso correu bem.
O parto, como disse, foi normal ou natural, como lhe quisermos chamar. Deu-se o tempo necessário para que o nascimento se desenrolasse ao seu ritmo, sem apressar muito, como todos os partos deviam ser. Foi acompanhado não por um, mas por três excelentes parteiros: Sara Lajas de Oliveira, da Comunicação e Marketing, Daniel Oliveira ??? da Informática e Catarina Machado, Designer. Mas além disso, teve a colaboração especial do papa maçãs Diogo, que felizmente tem um soninho fantástico e nos deixou ter tudo pronto para vos apresentar!
Quem me conhece sabe que não sou dado à exposição. Que não gosto de me vangloriar pelo meu trabalho. Que não sou assim tão fã destas coisas da internet. Mas, acima de tudo, que não tenho muito tempo para me dedicar a outras coisas que não sejam os meus turnos no hospital, a minha família e as minhas aulas! Então porque raio havia eu de me meter numa coisa destas?
Durante estes 8 anos em que tenho partilhado com futuros papás o meu conhecimento em saúde materna e obstétrica, apercebi-me que são muitos aqueles que já pesquisaram algum tipo de informações sobre o tema. E sim, além disso, decidiram fazer parte de um grupo de pessoas – aquelas que assumem para si mesmas que não têm na sua posse todo o conhecimento sobre esta grande aventura que vão começar – que optou por aprender mais através de um curso de preparação para o parto. E fico sempre a pensar: será que a informação que encontraram é, efetivamente aquela que deveriam encontrar neste mundo que é a internet? Ora pois, perguntei-me algumas vezes, mas voltou sempre à tona a questão do tempo, que não tenho, e mantive-me pelo meu curso, esperando conseguir ajudar todos os alunos que chegam até mim…
No entanto, quanto mais futuros pais tenho, mais pessoas conheço (felizmente) e, por mais que uma vez me disseram que devia pensar nalguma forma de partilhar este conhecimento, ou de rentabilizar o meu tempo (isto já me fez sentido). Assim, ao partilhar o meu conhecimento, caso não seja possível entrar em contacto comigo, como é habitual (até porque às vezes também durmo um bocadinho), terão acesso à mesma informação, pois o que estou a partilhar é o que lhes transmitiria se falassem comigo! Com a grande vantagem de a poderem partilhar/guardar como entenderem.
Pensei….Pensei…Ponderei…. e pronto decidi que tinha mesmo que arregaçar as mangas e começar a tratar do assunto, começando por pensar numa marca que não só me representasse verdadeiramente, como uma marca com que as pessoas se identificassem.
Faz sentido? Será que vai ser útil? Será que vai fazer diferença? Não sei, não faço ideia.
Mas não sou homem de medos e também acredito que “quem não arrisca, não petisca”, não me custa nada tentar!!
Vamos lá ver no que isto dá!
O que acham?
Bruno.
Ah e já me esquecia, não vão acreditar, mas também criei Página de Facebook! ?
1 COMMENT
Uauuu!! O "Deus dos partos", criou finalmente o seu blog! Parto difícil mas valeu a pena esperar!!
Próximo passo a página no FB!
Parabéns pela iniciativa, tenho a certeza que a informação aqui partilhada vai ser super útil e importante para quem procura saber mais sobre ti e teu trabalho maravilhoso!! ?
Boa sorte e até breve!!