Bem sei que já vos contei como nasceu este meu novo filho, que já vos falei um pouco da equipa que o acompanhou até ao nascimento e que o mantém com este desenvolvimento tão saudável. No entanto, há uma coisa que não vos contei… como é que chegámos à sua imagem final!
Para quem já foi pai e para quem está à espera dos seus rebentos, seja o primeiro, o segundo ou o terceiro, quantas vezes já tentaram imaginar como vai ser o/a vosso/a bebé? Eu sei que agora há aquelas Ecografias todas XPTO em que dá para ver em 3D, mas mesmo sem elas, de certeza que já tentaram imaginar como vão ser não já?
Aconteceu-me exatamente o mesmo! Não só com os meus três filhos, como com este último, eheheh! E é sobre ele que vos quero falar de novo…para vos contar como foi! Tinha muitas ideias que já tinha magicado ao longo do tempo e no meio de muitas conversas com as duas parteiras que acompanharam, depois o parto, chegámos a uma conclusão final!
Para ficarem a saber toda a história, deixo-vos o testemunho da “especialista de conceção” 😛 , a Catarina Machado! (Obrigado!)
“Quando me foi pedido para desenvolver a Marca Bruno Rito, aceitei o desafio com muita curiosidade e com a certeza que iria aprender muito sobre este tema.
Antes de iniciar este projeto, precisei de saber mais e comecei por ler as entrevistas dadas pelo Bruno ao Blog da Susana Pereira www.susanapereirafotografia.com.
Tinha óptimas referências de quão boa pessoa e profissional o Bruno era, mas depois de ler as entrevistas fiquei com a clara certeza que o Bruno só poderia ser um excelente profissional. Alguém com umas bases tão fortes no cuidado, preocupação e vontade de ajudar o próximo, para além de um ótimo ser humano só poderá excelente profissional!
Foi este o ponto de partida para desenvolver a marca. Queria não só criar uma marca que transmitisse o cuidado e a presença do Bruno em todo o processo, bem como das principais figuras envolvidas. E assim surgiu uma marca que permite ser desconstruída, de forma a comunicar as 3 vertentes do trabalho do Bruno Rito, separadamente, bem como o processo no seu todo.
A marca começa pela figura de um “B” (B de Bruno), em que é incluída a ideia da gestante (Comunicação do curso de pré-parto) e por fim foi adicionada a figura de um bebé nos braços de uma figura humana (Comunicação da vertente Bruno Rito – Parteiro).
Todo este processo de desenvolvimento da marca do Bruno Rito, acabou por ser bastante assertivo para ambos e muito alinhado entre o lado estético e a mensagem que queríamos passar.
Não poderei deixar de referir o nome de alguém que nos permitiu criar o triângulo perfeito para o desenvolvimento desta marca, a Sara Lajas de Oliveira.
A Sara trouxe-nos não só os seus ótimos conhecimentos em comunicação, bem como a sensibilidade e o lado mais maternal para este tema.
Foi sem dúvida um projeto desafiante que me deu imenso prazer desenvolver e que me permitiu aprender mais sobre um tema que em muito desconhecia.
Como em todos os projetos desafiantes, levo comigo um bocadinho da marca Bruno Rito para os próximos desafios ?
Catarina.”
Eu gostei muito de todo o processo e principalmente do resultado final e vocês, gostam?
Bruno.