Olá Bruno!
Em primeiro lugar muitos parabéns pelo blog! É logo um primeiro passo para que muitos possam conhecer o espantoso trabalho que realizas e práticas com tanto amor! Em segundo lugar, o nosso obrigada pela forma como nos preparas te para a chegada da nossa Maria Beatriz!
Como digo a todos aqueles que me perguntam como foi o meu parto: o dia mais trabalhoso, tranquilo e sereno da minha vida! E se assim foi, foi porque contigo, tanto eu como o pai da cria, soubemos “descomplicar” o bicho papão de uma gestão de 40 semanas (no meu caso 42… Alguém estava confortável) e do parto em si.
Muita coisa se aprendeu, muita coisa se desmistificou! Desde o exercício durante a gravidez, as cólicas, o dar banho, o enrolar na manta, o dar mama, o apoio essencial do pai / companheiro / familiar, o essencial em ter em casa (e o que não era assim tão importante), o que podia ou não podia acontecer, cuidados e atenções a ter.. Acima de tudo, aprendemos que ser mãe e ser pai é muito mais do que está predefinido, é algo que quando encarado com tranquilidade, é simplesmente o melhor do mundo!
O dia 06 de Setembro, foi e será sempre o melhor dia do ano (perdoem me as outras mães!).
Conforme aprendido e tão bem assimilado, só fomos para a maternidade com as contracções de três em três minutos (começaram as 05h da manhã e as 08h lá estava eu o HGO). 5.5cm de dilatação (maravilha das maravilhas!) e lá fomos para o bloco! O pai sentado onde havia aprendido (e a mãe a pensar que se ele saísse dali, naquele dia haveria também um óbito).
Às 16h46 nasce a princesa, num parto tão bom, tão lindo, tão tranquilo, ao som de Antonio Zambujo e com a ajuda e apoio imprescindível da Enf. Cristina! No fim não sabíamos quem chorava mais.. Se a mãe, se o pai ou se a filha!
O pós parto foi também algo que encaramos com bastante positivismo!
Uma recuperação fácil, recheada com uma aprendizagem constante (acho que é até morrermos não é?). E mais uma vez, com ajuda e apoio do Bruno! (confesso que qualquer dúvida que tenha ou em relação a mim ou em relação à pequena, o Bruno já está na marcação rápida do telemóvel!).
Ah.. E aquele manual que nos é dado na 1a aula de preparação, continua a estar na mesinha de cabeceira.. A nossa Bíblia. A todas as mães e pais que estejam “grávidos”, não podia sugerir algo melhor! Até ao próximo curso! (quando vier o 2º lá estaremos!)