O Bruno… A pessoa que, graças a um carisma e competência invulgar, nos permitiu encarar a chegada do Guilherme e a sua atual presença de forma mais serena, sendo melhor para ele e para nós… Isto é, existem pessoas que no mundo são melhores, e melhores pais para os seus filhos, por sua intervenção. E acho que isso não tem custo e deve ser uma autorrealização brutal.
Mais, foi a pessoa que ajudou o Guilherme a vir ao mundo. E esse acto e história são intemporais. Por muito que tenhamos errado, em não gerir melhor os nossos tempos e agenda, de modo a irmos visitá-lo com mais regularidade e com uma oferta que tínhamos planeado, quero pelo menos que saiba que até a nossa voz se calar iremos sempre contar a história de um enfermeiro, que tínhamos visto na televisão uns meses antes, que nos ajudou a encarar a vinda de um filho de forma mais natural. Que me pediu para fazer massagens no dia em que estava quase a pedir “massagens cardíacas”; que quando me perguntam se assisti ao parto, digo que assisti, fiz massagens, íamos falando, que o enfermeiro pediu para tocar na cabeça do Gui no último toque e que ele cortou uma madeixa de cabelo do Gui para motivar a Lúcia num momento chave (este é um momento em que percebo que a experiência dos outros não foi tão invulgar e fixe); e de que o Gui veio ao mundo com ajuda da mãe, mas igualmente através de uma pessoa espetacular.
Estas palavras não colmatam o nosso erro, mas a sua sinceridade é espelhada nessas tais histórias intemporais, que tem levado os nossos amigos a procurá-lo.
Continuaremos a não ficar nem um pouco mais satisfeitos enquanto não repetirmos estas palavras e expressarmos estes sentimentos de forma pessoal. Espero que seja antes do Guilherme ir para a tropa.
Caso tenhamos outro filho e caso nos perdoe, esperamos ter a sorte de voltar a contar com a sua presença, competente e carismática, junto de nós.
Obrigado,
Abraços e bjs meus, da Lúcia e do Gui